5 remédios naturais para memória que vão ativar seu cérebro

Quem sofre com o esquecimento sabe como é chato. Datas especiais, conteúdo de provas e até informações importantes do trabalho acabam ficando para trás. Mas existem algumas formas de resolver esse problema, inclusive com remédios naturais para memória. Então continue lendo e entenda!

Antes de mais nada, vale ressaltar que o bom funcionamento da memória depende de hábitos saudáveis. Afinal, nosso cérebro é como qualquer outra parte do corpo: precisa de descanso, exercícios e nutrientes para se manter bem. 

Mas nem sempre é possível equilibrar tudo isso na rotina corrida do dia a dia. Quem estuda e trabalha, por exemplo, costuma sofrer muito com a falta de atenção e memória. Pois são muitas coisas para gravar e pouquíssimo tempo de descanso. 

Nesses casos e em outras situações parecidas, vale contar com a ajuda de um remédio natural para memória e concentração. 

A seguir, você vai ver uma lista que separamos de alimentos e ervas excelentes para estimular a mente. Confira!

5 remédios naturais para memória

1. Ômega 3

Os alimentos com ômega 3 são essenciais para o bom funcionamento do cérebro. Eles ajudam a combater a degeneração dos neurônios, além de melhorar a cognição e potencializar a ação das vitaminas do complexo B, que também ajudam muito na memória. 

Quer exemplos de alimentos ricos em ômega 3? Peixes de água fria, como salmão, sardinha, anchova e cavala. 

2. Canela

Outro remédio natural para memória é a canela. Além dos inúmeros benefícios para outras partes do corpo (ajuda, inclusive, a emagrecer), esse condimento contribui também com a memória e a aprendizagem. Assim como serve de estimulante, melhorando a atenção. 

3. Cúrcuma

Outro condimento que você deve ter na cozinha e nem imagina que é ótimo para o cérebro: a cúrcuma! Esse tempero de origem asiática se tornou bastante comum na culinária brasileira e pode ser consumido nos alimentos ou como suplemento, misturando uma pitada com água.

Segundo pesquisas, há indícios de que a curcumina, substância presente nesse alimento, previna o Alzheimer e a depressão. Além disso, há estudos que mostram a relação entre o consumo de cúrcuma melhore a memória e a concentração.

4. Alecrim

Sabia que o óleo essencial de alecrim pode ser um ótimo remédio natural para memória? Sim, aspirar frequentemente a essência pode aumentar a produção de neurotransmissores que diminuem o esquecimento e melhoram o funcionamento do cérebro. 

Por isso, você pode colocar o óleo em um difusor no quarto ou então pingar poucas gotas em um recipiente com água quente e inspirar o vapor. Tomando cuidado, é claro, com o ar quente. 

5. Suplementos naturais para memória

Todos esses remédios caseiros que nós listamos acima são úteis, mas precisam ser consumidos em grande quantidade para fazer efeito e nem sempre é simples fazer isso, certo? Por isso, existe uma outra solução: os suplementos. Eles são completamente naturais e repõe as vitaminas que o cérebro precisa para funcionar bem. 

Ricos em vitaminas do complexo B, que ajudam na memória, concentração e aprendizado, esses comprimidos suprem as necessidades do corpo e possuem nutrientes na quantidade exata que precisamos ingerir durante o dia. Experimente e comprove!

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.