Mindfulness Funciona Mesmo? [Depoimento de um profissional]

Mindfulness realmente funciona?


Esse conjunto de técnicas inovadoras tem se tornado a “queridinha” de diversos especialistas e praticantes ao redor do mundo para tratar ansiedade, stress, depressão, falta de atenção e produtividade baixa. Mas afinal, dá paraconfiar? Sem dúvidas! As técnicas meditativas – e até as não-meditativas – do Mindfulness não são apenas cientificamente comprovadas mas, também, uma tradição quase secreta que existe há milênios em outras
culturas, trazendo plenitude e foco para quem os têm na sua rotina.

Porém, o que diferencia as pessoas que conseguem esses resultados com extrema facilidade enquanto outras não? Do que se trata o Mindfulness? A palavra “Mindfulness” é proveniente da palavra sati, proveniente de antigos discursos de Buda, que significa atenção plena, mas que também pode significar observação clara ou consciência plena. É uma capacidade que toda mente humana tem de ficar plenamente atento ao que acontece no momento presente, parando o fluxo constante e ansiogênico de pensamentos obsessivos.

Apesar do Mindfulness ter ligação com culturas orientais antigas, como o zen-budismo, ele possui uma sólida base teórico-científica. Foi trazido para o ocidente em 1977 pela Associação Americana de Psiquiatria para diversas pesquisas, tendo como resultado direto a criação do Centro de Mindfulness da Universidade de Massachusetts em 1979.

Além de comprovado cientificamente, o Mindfulness pode ser praticado em qualquer lugar, seja em casa, no trabalho ou até no carro. Por que eu preciso HOJE do Mindfulness na minha vida? Literalmente qualquer pessoa pode viver uma vida extremamente mais feliz e completa com os resultados imediatos do Mindfulness.

Mindfulness é comprovado cientificamente?

Pode parecer exagerado, mas é um fato científico o enorme número de benefícios que você conquista a partir do exercício constante de Mindfulness. Alguns deles são a redução de stress e ansiedade, otimização do foco e concentração, melhora do sono, a capacidade de lidar melhor com estados depressivos, aumento de produtividade, desenvolvimento da criatividade e da inteligência emocional, aumento da autoestima e empatia e aumento da imunidade corporal.

Uma pessoa que vive os benefícios do Mindfulness consegue viver em paz e, ao mesmo tempo, empoderada, por conta da grande reorganização de energia e humor no seu organismo e mente. Isso dá ao praticante a
autonomia para ter uma vida saudável e equilibrada. E por que apenas poucas pessoas conseguem viver REALMENTE esses benefícios? O que elas tem de especial? Não tem nada a ver com genética, habilidade individual ou um poder especial, antes que você se pergunte.

Quem pode usar a prática do mindfulness?

Qualquer pessoa pode conquistar os benefícios do Mindfulness de uma maneira muito rápida; entretanto, você precisa se perguntar QUAL o seu estado atual e SE você consegue ser capaz de seguir o plano que gera esse tipo de resultado. Todos os especialistas dizem que apenas com um método forte e de um acompanhamento profissional de qualidade você pode atingir todos esses resultados imediatos.

Um curso moderno que está bastante em alta atualmente é o Método Mega Mindfulness, se você é igual e tem um pouco de dificuldade em meditar sozinha, vai amar esse curso como eu amei, entrei em contato com os produtores deste curso e consegui um desconto especial para os leitores aqui do blog da cis.

O curso é separado em alguns módulos de vídeo-aulas e que busca ir direto ao ponto para que você tenha todos esses benefícios na sua mão em questão de poucos dias, utilizando menos de 2% do seu dia em atividades de alta eficiência. Então não perde tempo e acesse agora o site dos caras para saber um pouco mais sobre esse curso que tá mudando a vida de muito brasileiro.

Não deixe mais a sua qualidade de vida em segundo lugar e busque viver o Mindfulness na sua rotina hoje mesmo!

Benefícios do mindfulness

Como falei um pouco antes aqui no texto o maior objetivo do mindfulness é aprender um método onde o usuário aprende a gerir suas reações, emoções e atitudes de uma forma mais pensada e ponderada.

Através de uma série de exercícios para refinamento da consciência plena, resolvi listar aqui embaixo uma lista dos benefícios mais atraentes do mindfulness.

  • Ajuda a controlar a ansiedade e o estresse
  • Diminui em muito os problemas de insônia
  • Mantém o cérebro saudável e com uma “proteção” a mais
  • Contração melhorada
  • Inteligência emocional privilegiada
  • Melhora as relações de um modo geral
  • Aumenta a criatividade do usuário
  • Melhora a memória para o trabalho

Além destes benefícios ainda existem outros, mas vou deixar pra você mesmo descobrir, porque esse processo de descoberta também é maravilhoso.

Com o Mindfulness, você pode viver uma vida muito mais feliz, energizada, potente e plena.
Experimente hoje já!

 

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