Falta de foco: 5 dicas poderosas para acabar com o problema

Com a internet, os smartphones e as mudanças no nosso comportamento, muita gente começou a sentir muita falta de foco. Isso acontece, na maioria das vezes, porque estamos cada vez mais cheios de estímulos diferentes.

Essas mudanças e a disputa pela nossa atenção receberam até um novo nome: Economia da Atenção, pois plataformas, marcas e aplicativos concorrem pelo nosso foco o tempo todo que passamos online. 

Só que não temos como abandonar todas essas tecnologias. Então como podemos fazer para superar a falta de foco?

Neste artigo, você vai conhecer alguns truques para conseguir ter mais concentração nas atividades do dia a dia. Confira!

O que pode estar causando a falta de foco?

Para começar, você precisa entender o que está provocando a sua falta de atenção. Entre os adultos, causas bem comuns são o estresse e o cansaço. 

Além disso, existem condições como o Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade que atrapalham a concentração em pessoas e todas as idades. Por fim, desequilíbrios hormonais e problemas psicológicos também podem causar uma diminuição no foco.

5 dicas para superar a falta de foco

Se mesmo sabendo a causa, você ainda não conseguiu melhorar sua concentração, fique tranquilo! Listamos 5 dicas imperdíveis para recuperar o foco e melhorar todas as esferas da sua vida. 

Afinal, mais atenção ajuda na memória, nos estudos e até no desempenho em coisas que fazemos por lazer, como jogar ou ver um filme.

1 – Elimine distrações

São muitos aplicativos, notificações e telas disputando a nossa atenção o tempo todo. Então a forma mais eficiente de focar em algo é eliminando as demais distrações. Evite deixar muitos aparelhos ligados ao mesmo tempo (televisão e computador, por exemplo) e desative as notificações do celular. Assim, você perde essa tentação constante. 

2 – Organize o ambiente

Um ambiente desorganizado ajuda a nossa mente e perder o foco muito rápido. Seja porque são muitas distrações visuais ou por um motivo ainda mais simples: ficamos pensando na bagunça. Então tente manter o espaço no qual você vai ficar mais arrumado e sem muitos objetos espalhados.

3 – Pratique exercícios físicos

Muita gente não sabe, mas exercícios físicos são ótimos para a concentração. Eles reduzem o estresse e a ansiedade, deixando nosso corpo mais preparado para situações de foco total. Além disso, a prática de muitas atividades exige atenção e ajuda as pessoas mais agitadas a treinarem a mente. 

4 – Mantenha uma dieta equilibrada

Outro ponto que contribui para uma vida saudável é a sua alimentação, como você já aprendeu. Mas sabia que ela impacta diretamente na sua concentração?

Muitas vezes, a falta de foco pode ser causada pela deficiência de vitaminas, que impactam na memória e na atenção. Por isso, se você quer ter mais concentração, invista em alimentos ricos em gorduras boas, como nozes, castanhas, peixe, azeite de oliva, abacate e ovo. 

5 – Pratique meditação

Por fim, uma dica excelente para quem quer melhorar a concentração está na prática de meditação! Com essa atividade, você consegue ser mais consciente do seu corpo, além de exercitar o foco e controlar a ansiedade!

E se mesmo assim você esta atrás de algum suplemento para te ajudar a ter foco e concentração nós aqui do blog da cis te indicamos o produto chamado All Time Pro.

É isto, eu vou ficando por aqui, caso você queira voltar para nossa página inicial basta clicar no link.

Até a próxima, beijos!!

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

 

 

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.